PROGRAMA2016-2017 e Multiplos Farol

 

A Farol lançou neste Sábado, 07.05.2016 - o programa da galeria para o próximo biênio. Dele participam 10 artistas residentes em Curitiba que possuem afinidades com o espírito da Farol. Para além do protocolo de representações galeria_artista, o que se quer nesta empreitada é a atualização dos modelos de agenciamento e recepção da produção artística. Este programa tem caráter investigativo, é voltado para a ativação da noção de lastro e para a consolidação dos vínculos por afinidade, pelo interesse em constituir um campo.

Os artistas Ana Bellenzier, Deborah Bruel, Fabio Noronha, Gilson Camargo, Lailana Krinski, Leonardo Fressato dos Santos, Lívia Piantavini, Pierre Lapalu, Rimon Guimarães e Samuel Dickow possuem bagagem, modos de produção e de distribuição distintos. A escala temporal proposta nesta iniciativa joga luz sobre este relevo, as moedas correntes e realizações no período em que se alicerça. Define-se, inclusive, a partir daqui. Convidamos à todos para acompanharem a trajetória desta proposta aqui pelo site.


 


Múltiplos Farol // Papel de Pano - Amigos e Amantes da Arte

A série de impressos em serigrafia que tem por inspiração os panos de louça e "cheirinhos" que acompanham toda gente em períodos da vida, também veio à público na celebração deste sábado. Foram impressos um a um no Atelier de Serigrafia do Solar do Barão pelas mãos do artista Jozé Roberto da Silva e por Margit Leisner, artista e galerista. A série é o resultado de horas de dedicação e muito prazer em realizar. Assinam esta coleção: Alex Cabral, Deborah Bruel, Lailana Krinki, Jozé Roberto da Silva, Juliana Gisi, Simara Ramos e Thalita Sejanes.

Os recursos de aquisição advindos desta coleção dão subsídios para as atividades e infra-estrutura do Programa2016-2017.

 


 

 Lailana Krinski

 

 

 

 

 Alex Cabral

 

 

 

Deborah Bruel

 

 

  Jozé Roberto da Silva


 

 

 

 Juliana Gisi

 

 

Simara Ramos

 

 

 Thalita Sejanes

 

Esta coleção estará disponível ao longo do ano em 3 tamanhos, por encomenda através da galeria. É possível adquiri-los individualmente ou em uma caixa numerada para colecionadores que inclui a coleção completa. Entregamos no endereço de sua preferência!

A Farol é uma iniciativa autodependente. Participe de nossas ações para a consolidação de um modelo de galeria que é participativo.

 

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.